| CARVIEW |
Todos eles são hilariantes, mas achei especialmente piada em ver na lista esse clássico que é o Leroy Jenkins, que mesmo depois de várias visualizações e mesmo tendo noção que é completamente fabricado, nunca deixa de ter piada (bem, pelo menos para quem conhece o jogo). Também, não é por acaso que se tornou rapidamente parte da sempre em movimento pop culture, com direito a referências em coisas tão nada a ver, como por exemplo episódios de How I Met Your Mother e a ter mesmo levado à criação de um achievment e um titulo em sua homenagem no próprio World of Warcraft.
Por falar nisso, já é hora de voltar outra vez ao encontro daqueles whelps chatinhos e conseguir com o meu mais recente nível 80, o belo titulo de Leroy 
Aqui está finalmente o trailer do filme do Scott Pilgrim, continuo a achar que o Michael Cera não foi lá grande escolha de casting, mas tendo em conta o cheirinho que mostraram e que o realizador foi o mesmo responsável pelo awesome Shaun of the Dead, só me resta esperar boas coisas deste filme e uma adaptação dos livros de encher as medidas!
]]>
Já não era sem tempo que a Disney voltava ás suas raizes e lançava no cinema um novo filme em animação tradicional. Nunca percebi porque é que especialmente nos Estados Unidos animação passou a ser sinónimo de filmes em SGI, os clássicos da Disney nunca passaram de moda e sinceramente há muita coisa que simplesmente não resulta em 3D. Basta ver como os momentos musicais são muito menos emblemáticos, algo que dantes resultava e era inclusivamente característico dos filmes de animação da Disney. Na minha opinião, o 2D capta muito melhor as expressões e dá normalmente um tom mais humano aos personagens, com movimentos mais fluidos e naturais, já para não falar no uso de diferentes designs de personagens que podem dar sempre uma estética diferente ao filme. Será que obras como a Bela Adormecida com o seu visual inspirado nos traços medievais, ou Hercules na arte grega clássica, ou simplesmente a cena inicial da Bela e o Monstro explicada em vitrais, resultariam tão bem em 3D? Sinceramente não acredito.
Talvez seja por isso que nos filmes de animação em 3D se opta muito mais por histórias de animais, porque parece ser o que realmente resulta melhor, já que com humanos ou parecem bonecos saidos daqueles filmes horriveis em 3D da Barbie, ou são mais caricaturados, o que parece ser o que realmente funciona de forma melhor. No entanto, será que são necessários assim tantos filmes do género, o castor que queria ser informático ou a baleia que pensava que era foca?
Obviamente que há filmes fabulosos em 3D, e também não acho que estes devam deixar de ser feitos. Filmes como ratatouille, Wall-E, Up, 9 ou Toy Story, são fabulosos, possuem realmente história e um cuidado adicional com as personagens, cenários e de interpretação de vozes, sendo que inclusivamente são obras que devem ser claramente em 3D, já que é a técnica ideal para dar cor ao mundo em que se inserem.
No entanto já faziam falta filmes que recriassem a magia o tratamento de personagens e a expressão que só o 2D muitas vezes consegue dar, sendo que os únicos que neste momento cumpriam esta função eram mesmo os lançados a Oriente, especialmente no Japão onde o 2D é a ferramenta de preferência, inclusivamente em jogos de computador. Estúdios como a Ghibli, outrora chamada de Disney do Japão, acabavam por fazer mais este papel de momento do que a própria, lançando filmes maravilhosos, com mensagem, personagens especiais e aliando inclusivamente de forma inteligente o 3D, à técnica mais artesanal de desenho manual.
É curioso, como tiveram de ser antigos responsáveis pela Pixar, agora na direcção da Disney, que tomaram a decisão de fazer retornar a animação tradicional, com este novo The Princess and the Frog, que tem tido excelentes criticas. A ideia para já é lançar uma animação em 2D a cada 2 anos, o que esperemos que se cumpra, já que filmes como Bolt e Rapunzel eram originalmente para ser lançados em 2D e acabaram por ser em SGI. No entanto a próxima obra lançada no estilo de animação original, será a adaptação do conto de Hans Christian Andersen, The Snow Queen, que me parece ter potencialidade para dar origem a uma história ainda mais interessante e desafiante que este último filme.
]]>Pois bem, estamos já em 2010… onde estão os carros voadores, viagens turísticas a Marte e as colónias na lua?
O máximo que nos conseguimos aproximar da teletransportação foi isto…
Humf…que desilusão.
]]>
OMG! O final da temporada de Dexter deixou-me completamente sem fala. Mal posso acreditar que devo ter de esperar um ano, para saber o que vão fazer na próxima temporada depois de um final daqueles!
Já agora tem piada ver os comentários do Michael C. Hall com o John Lithgow, sobre o final da temporada aqui e aqui, mas só msm para quem já viu o episódio, porque é praticamente só spoilers.
]]>
Pronto, não resisti! Mais logo lá vou estar eu no parque das nações para os ver outra vez
]]>
Ahahahah muito bom!
Ai como eu vou ter saudades do David Tennant como The Doctor, especialmente depois de uma temporada tão genial como foi a última 
Bem, pelo menos ainda falta um especial antes da mudança que vai ser a próxima temporada, que estreia em 2010.
]]>
Finalmente em concerto próprio em Portugal, esta 4ªf. E foi completamente explosivo!
]]>– Acho que a minha obsessão pelo World of Warcraft está mesmo a ficar dramática, quando dou por mim a passar tardes inteiras a falar sobre o assunto, assim que apanho alguém que também jogue;
– O primeiro cabeça de cartaz do Alive2010 é anunciado esta 2ª, entretanto os pedidos no facebook continuam disponíveis;
– Ahhh como é bom voltar a ver o Conan na tv, especialmente quando deixei de conseguir outra vez ter o Hulu a funcionar. Felizmente, apesar das mudanças a qualidade não se alterou e é como se ainda o estivesse a ver no Late night.
]]>
Simplesmente épico!
]]>