Tags
almondegas de carne, bola de carne, bola de carne dona Zena, bola de carne programa Mais Você, comida de buteco com carne moída, melhor receita bola de carne, receita com carne moída

Crédito da imagem: aqui
Frango assando, girando na máquina. Cachorro babando, doido por uma mordida.
Quando se trata de programas gastronômicos na TV, me sinto assim, hipnotizada como esse cachorrinho (rsrsrs!!) Sou dessas que assiste TODOS os programas, dos ruins aos ótimos, e fico louca de vontade não só para saborear, mas também ( e até mais) para colocar a mão na massa e me jogar em uma nova experiência de alquimia de sabores!
Essa coluna , que começa hoje, vai trazer todas as guloseimas que assisto na TV e repito na minha cozinha (seja uma reprodução fiel ou uma versão inspirada). Vamos então para a primeira delas:
BOLA DE CARNE
MUITO gostosa e suculenta, essa bola é feita por uma cozinheira de mão cheia lá de Fortaleza, há muitos anos. Assistindo o programa Mais Você (assista aqui) fiquei tentada a repetir a iguaria para acompanhar aquela cervejinha com o Amado. SUPER aprovada, recomendo!
Ingredientes:
- 1 kg de carne moída
- 100g de tomate
- 50g de cebola
- 50g de pimentão
- 50g de cheiro verde (cebolinha e salsinha) * Na minha versão coloquei manjericão tb.
- 3 colheres (sopa) vinagre
- 1 colher (sopa) alho amassado
- 3 colheres (sopa) shoyo
- 1 colher (sobremesa) colorau
- sal e pimenta do reino a gosto
Misture tudo e amasse bem. Faça bolas grandes e coloque em uma panela grande e espaçosa, com azeite aquecido (uma boa quantidade). Quando perceber que está no ponto do lado de baixo, vire para cozinhar do outro lado. SIMPLES ASSIM!!
Considero como diferenciais dessa bola de carne: a quantidade de legumes e cheiro verde, o tamanho das bolas e o modo de cozê-las (eu observei no vídeo como era o processo na panela e acredito ter conseguido ser bem fiel!)





Uma das coisas que amo fazer na vida, é cozinhar com amigos! Dessa vez foi ainda mais legal e inédito pra mim até então. Imagina só: um amigo vem visitar você e sua bebê, chega com os ingredientes e vai ele mesmo para o fogão preparar um belo tira-gosto! Que beleuza, Edileuza!! (como diria ele mesmo, kkk!!) E olha gente, estava mesmo uma delícia, um pescoço de peru pra ninguém botar defeito! Vai aí a receita, escrita pelo próprio Serjão, com um bocado de diversão! Fotos do Jair para comprovar e não nos deixar mentir!


















Uma noite querendo comer bem, sem muito trabalho, um filé de tilápia na geladeira esperando para ser feito. Resultado: esse prato leve e pra lá de gostoso, revigorante, que ficou pronto em instantes. Pode fazer sem medo, usando o peixinho que preferir!

