Continuo em arrumações… Para não perder coisas antigas do weblog, decidi fazer umas súmulas e publicar. Se te sentires com pachorra para responder, força!
Se fosse uma revista…
… gostaria de ser a Volta ao Mundo, para que quem não tem dinheiro, pudesse pelo menos viajar com os olhos e para criar os mais belos cenários para sonhos futuros. E tu? Se fosses uma revista, qual gostarias de ser?
Se fosse um acessório de moda…
… gostaria de ser um gancho para o cabelo, em forma de borboleta. E tu, se fosses um acessório de moda, qual gostarias de ser?
Se fosse um perfume…
… gostaria de ser o cheiro natural da pele. E tu, se fosses um perfume, qual gostarias de ser?
Se fosse um poema…
… gostaria de ser este poema do Saúl Dias, porque em poucas palavras diz tudo o que já senti durante um período muito longo da minha vida.
Havia
na minha rua
uma árvore triste
Quebrou-a o vento
Ficou tombada,
dias e dias,
sem um lamento
(Assim fiquei quando partiste)
E tu, se fosses um poema, qual gostarias de ser?
Se fosse um(a) herói(na) de BD…
… gostaria de ser a wonderwoman, porque foi a heroina que marcou o início da minha adolescência! E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse um destino de férias…
… gostaria de ser um lugar paradisíaco, quente, bucólico, onde morassem água e luar. E tu? Que destino de férias gostarias de ser?
Se fosse flor…
… gostaria de ser uma violeta, pela sua simplicidade, beleza, perfume e grande resistência ou um malmequer, um dente de leão, um botão de ouro, uma papoila ou uma qualquer campestre e selvagem sem nome definido. E tu? Se fosses flor, qual gostarias de ser?
Se fosse uma recompensa…
… gostaria de ser um beijo, uma manifestação de afecto pelo trabalho bem feito, energia positiva que te envolveria docemente. E tu, que recompensa gostarias de ser?
Se fosse calçado…
… gostaria de ser umas sandálias de Verão ou umas sabrinas (sapatos à boneca). E tu, que gostarias de ser?
Se fosse uma pintura facial…
… gostaria de ser um raminho de flores coloridas. E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse uma recordação da infância…
… gostaria de ser ir andar de patins para o Parc Monceau, em Paris, aos sábados à tarde, acompanhada do meu pai. 🙂 E tu, que recordação da infância gostarias de ser?
Se fosse um tecido…
… gostava de ser algodão aveludado, porque gosto muito do seu toque; dá vontade de estar sempre a acariciá-lo pela suavidade e pelo conforto. E tu, se fosses um tecido, qual gostarias de ser?
Se fosse um livro…
… gostaria de ser Le Petit Prince de Saint Exupéry, nem é preciso dizer porquê, pois não?E tu, que livro gostarias de ser?
Se fosse um filme…
… (este é difícil, mas tendo em conta que tem que ser algo parecido comigo e não o meu filme favorito) seria O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, porque passei parte da minha vida em Montmartre, porque valorizo muito os pequenos prazeres e porque tenho uma imaginação delirante como a protagonista.Esta é a minha cena favorita do filme, quando anda no comboio fantasma e ele faz-lhe uns excitantes/assustadores huuuuuuuhuuuuuuu ao ouvido! 🙂 E tu, se fosses um filme, qual gostarias de ser?
Se fosse um jogo de consola…
… gostaria de ser o Mário Kart Double Dash, da Gamecube. E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse uma bebida…
… gostaria de ser a água Vittel, porque faz parte da minha infância e porque é das poucas águas que conheço que tem gosto. E tu, se fosses uma bebida, qual gostarias de ser?
Se fosse um objecto…
… gostaria de ser uma caixinha de música, com uma fada pintada e uma bailarina por dentro. E tu, que objecto gostarias de ser?
Se fosse um medo…
… gostaria de ser o medo do escuro, já que foi aquele que mais senti toda a minha vida, porque engloba o medo do desconhecido, o medo da morte, de perder quem gosto.E tu, que medo gostarias de ser
Se fosse um legume…
… gostaria de ser uma beterraba. Nabo é que nunca! 😉 E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse uma fruta…
… gostava de ser uma framboesa ou uma amora silvestre. E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse um número…
… gostaria de ser o 4, porque nasci um dia 4, porque o 4 é muito parecido com o A que é a minha letra favorita (gostava tanto de A e 4 que até os confundia em criança!), porque parece uma perna dobrada sobre uma perna esticada e porque sempre achei que tem uma cara alegre.
Quando era pequenina, achava um piadão brincar com a máquina de calcular e fazia contas malucas de somar, subtrair, multiplicar e dividir até chegar ao nº 4444. Sei que não é lá muito normal, mas na altura não havia playstation!!! 😉 E tu, se fosses um número, qual gostarias de ser?
Se fosse um dia da semana…
… gostaria de ser uma quarta-feira, diria eu ainda há uns dias. Mas mudei de ideias, as segundas-feiras são óptimas para se tomarem decisões. E amanhã é segunda! 🙂 E tu, que dia da semana gostarias de ser?
Se fosse uma manifestação de afecto…
… gostaria de ser um abraço: um abraço de ternura entre familiares, um abraço de amizade, um abraço de reconciliação, um abraço de conforto, um abraço de enlevo pele na pele para te abraçar com toda a amorizade que existe dentro de mim… E tu, que manifestação de afecto, gostarias de ser?
Se fosse uma ferramenta…
… gostaria de ser uma chave de estrela e não me perguntes porquê! 😉 E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse um método contraceptivo…
… gostaria de ser um telemóvel, porque li algures que tem sido bastante eficiente na interrupção de relações sexuais, já que as pessoas são incapazes de resistir a uma chamada telefónica!!! E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse material escolar…
… gostava de ser canetas de pintar com muitas e muitas cores, para que fizessem lindos desenhos coloridos comigo. E tu, que material escolar gostarias de ser?
Se fosse uma personagem de The Lord of the Ring…
… gostaria de ser a Eowyn, por ser uma guerreira corajosa e simultaneamente feminina. E tu? Qual personagem gostarias de ser?
Se fosse uma série antiga de TV…
… gostaria de ser Uma Casa na Pradaria. E tu?
Se fosse uma série recente de TV…
… gostava de ser Sete Palmos Abaixo de Terra. E tu? Qual gostarias de ser?
Se fosse uma pintura…
… hoje, gostaria de ser Um casal com a cabeça nas nuvens de Dali. E tu? Qual gostarias de ser?
Se fosse uma bolacha…
… gostaria de ser Prince/Granola da LU. E tu? Qual gostarias de ser?
Se fosse uma zona erógena…
… gostaria
de ser pescoço
que se inclina
para receber
duma boca ávida
a tatuagem perfeita.
E tu, qual gostarias de ser? 😉
Se fosse um dos 4 elementos…
… gostaria de ser ar, para pairar por cima das flores, brincar com as saias das meninas na Primavera, encaracolar os cabelos dos meninos e refrescar quem estivesse com calor. Gostaria de engrossar velas e brincar com as penas das aves. Mas pelos vistos, o que eu sou mesmo é fogo… E tu, qual dos 4 elementos gostarias de ser?
Se fosse um sabor de gelado…
… gostava de ser Melancia. E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse uma dança…
… gostaria de ser a valsa, pela sua delicadeza e graciosidade. E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse uma guloseima…
Se fosse uma guloseima, gostava de ser um bombom de chocolate, daqueles muito bons, e poder ser saboreada devagarinho com prazer, até ficar toda derretida e empregnar-me de sabor e deleite no paladar de alguém… E tu, que guloseima gostarias de ser?
Se fosse um meio de transporte
Se eu fosse um meio de transporte, gostava de ser metro (de Paris). Andar por baixo da terra, veloz e moderno ou, de vez em quando, espreitar o sol em carruagens mais antigas e cheirar o ambiente cosmopolita da cidade-luz. E tu, que meio de transporte gostarias de ser?
Se fosse uma parte do corpo
Se fosse uma parte do corpo, gostava de ser mão; mão que acaricia, mão que toca, mão que trabalha, mão que prende, mão que larga… E tu, qual gostarias de ser?
Se fosse um nome
Quando era pequenina, detestava o meu nome porque dava muito nas vistas. Durante a adolescência, habituei-me. Agora, gosto muito dele.
Se eu fosse um nome, gostava de ser Jacqueline. E tu, gostas do teu nome?
Se fosses um nome, qual gostarias de ser?
Se fosse um sentimento
Se eu fosse um sentimento, gostava de ser a ternura: o húmido olhar quando as palavras do filhote me tocam, o sorriso sereno quando está adormecido, a meiguice da canção de embalar, as festinhas na cabeça, a delicadeza do pensinho rápido numa ferida, as vozes na leitura duma história… porque é o sentimento do bolo de chocolate acabadinho de sair do forno! E tu? Se fosses um sentimento, qual gostarias de ser?



















COMENTÁRIOS