You signed in with another tab or window. Reload to refresh your session.You signed out in another tab or window. Reload to refresh your session.You switched accounts on another tab or window. Reload to refresh your session.Dismiss alert
Os bastidores da maior operação já feita pela Policia Federal
Chefe do Setor de Inteligência da Polícia Federal, Protógenes Queiroz comandou durante um ano e meio uma equipe de 26 policiais naquela que ficou conhecida como a maior operação de todos os tempos. E pela primeira vez conta em livro a sua experiência em todos os detalhes: o que acontece dentro da base da inteligência, como são feitos os grampos, detalhes de diálogos entre investigados, os bastidores da prisão simultânea dos envolvidos... tudo é revelado aqui. E mais: por que Protógenes passou a ser perseguido? Como desmontaram as bases da inteligência, mandaram-no para reciclagem e invadiram sua casa? Por que agora o alvo é ele? “Quem foi da Inteligência” diz Protógenes “nunca deixa de ser. Eu sei que sou vigiado. Assim como o Morcegão não dorme, eu também não durmo.”
Satiagraha
"Satiagraha" é um termo sânscrito que pode ser traduzido como "insistência na verdade" ou "força da verdade". É composto por duas palavras: "Satya", que significa verdade, e "agraha", que significa insistência ou firmeza. A filosofia de Satiagraha foi desenvolvida por Mohandas Karamchand Gandhi, também conhecido como Mahatma Gandhi, e é um princípio central do movimento de resistência não violenta. Ela enfatiza a conquista de objetivos políticos e sociais através de protestos não violentos e desobediência civil, mantendo a verdade e a firmeza moral¹.